NOSSA  HISTÓRIA

Equipe Senador Pompeu Futebol Society (S.P.F.S.), fundada em 10 de julho de 2006 por funcionários da Embratel e amigos, amantes do futebol society. Sendo seus jogadores trabalhadores do prédio na Rua Senador Pompeu, com participação dos trabalhadores dos prédios da Camerino e da Sede – Centro, Rio de Janeiro.

Inicialmente a formação da equipe foi para reunir os amigos para uma “pelada”, bater papo e descontrair, mas a equipe foi crescendo e adquirindo força e responsabilidade, e com notícias de organização de campeonatos pelo Sinttel-Rio, resolveram fazer uma reunião para eleger a primeira diretoria.

Após a primeira reunião do grupo ficou formado a primeira diretoria com o presidente Leandro Deccache e vice-presidente Cleberson Fernandes e um conselho deliberativo formado pelos jogadores que ajudaram na formação da equipe, iniciando assim uma luta constante de reconhecimento e respeito, adquirindo novos amigos e simpatizantes.

Foi montada uma equipe para disputar torneios ou campeonatos da Área de Telecomunicações que é organizado e realizado pelo sindicato da categoria, o Sinttel-Rio, todo ano nos meses de março e abril, tanto que por conta de ter sido fundado em julho de 2006 só poderia participar do próximo campeonato em 2007, pois o de 2006 já havia terminado.

Em todos os campeonatos organizados pelo Sinttel-Rio, a própria equipe do sindicato era a campeã, por méritos sem privilégios, porém com a entrada do SENADOR isso acabou, logo em 2007 no seu primeiro ano no campeonato consagrou-se campeão em cima da própria equipe do Sinttel-Rio num jogo de tirar os nervos, com disputa em cada bola,  e ganhando o título de equipe menos vazada, com o goleiro Newton, um dos melhores jogos até aquele dia...

No ano seguinte em 2008 não seria diferente, sem dizer que a equipe do Sinttel-Rio estava com o SENADOR entalado na garganta e querendo revanche, a equipe Senador Pompeu entrou novamente no campeonato e jogando o mesmo futebol do ano anterior e não deu outra, novamente a equipe SENADOR consagrou-se BI-CAMPEÃ do campeonato e novamente em cima da equipe do Sinttel-Rio com outra super final, disputadíssima, era lá e cá, gol a gol até o último segundo... Também fomos premiados como a equipe menos vazada com goleiro Deccache, artilheiro Cleberson e melhor torcida liderada por: Eciele, Marcele e Rubem.

Também em 2008 a equipe foi convidada para participar LIGA TELECOM que é organizada pela OI e lá veio mais premiações como CAMPEÃ do 1º TURNO, melhor jogador André, e novamente equipe menos vazada com o goleiro Deccache.

No ano de 2009, não satisfeitos com os desafios, ampliamos ainda mais o nosso horizonte e nos inscrevemos para o MUNICIPAL, 3ª divisão e para o campeonato do Sinttel-Rio praticamente com jogos simultâneos, às vezes no mesmo dia, porém com isso não repetimos os bons momentos dos anos anteriores, o desgaste foi quem nos derrubou Ttanto no Municipal quanto no campeonato do Sinttel-Rio tivemos quedas de rendimento e com isso eliminações, pelo municipal fomos derrotados nas oitavas-de-finais pelo atual campeão do municipal 3º divisão e pelo Sinttel-Rio fomos eliminados nas quartas-de-finais, pela equipe que foi vice-campeão do ano. E mesmo assim ainda conseguimos uma premiação pela terceira vez consecutiva de equipe menos vazada do campeonato Sinttel-Rio, novamente com o goleiro Deccache.

Ainda no ano de 2009 tivemos muitas baixas na equipe, como jogadores trocando de empresa, se aposentando e acabamos perdendo contatos, porém outros novos e bons jogadores foram admitidos de outras equipes e de outras empresas, um desses novos admitidos foi Felipe Godinho para fazer parte da equipe Senador, ele organizava, ajudava e jogava pela equipe do Sinttel-Rio, e tinha outras habilidades fora do campo, o que ajudaria e muito a equipe do Senador no futuro próximo, além disso no final do ano teve a preparação para eleição da nova diretoria, na qual o Presidente Deccache já estava no fim de mandato de 4 anos e com isso tivemos duas chapas: uma do Felipe Godinho e outra do Roberto Dênis antigo e respeitado jogador do senador. O presidente escolhido pela maioria dos jogadores foi o Roberto. Porém por problemas particulares, falta de tempo, e pouca atividade da equipe no início de 2010, o Felipe Godinho foi convidado para uma reunião com a diretoria que ganhou as eleições junto com o antigo presidente e os conselheiros para passagem da presidência ao Felipe Godinho, pois o atual presidente teria que renunciado.

Após assumir, Felipe Godinho fez novamente um novo convite a todos os jogadores e ex-jogadores a retornar a jogar ou compor a diretoria. Como tínhamos perdido o prazo para disputar a Copa do Brasil 2010, partimos para amistosos semanais, a fim de manter a equipe ativa, disputando com equipes de renome de níveis altos da 1º e 2º divisões.

Inscrevemo-nos novamente no campeonato “copa do mundo” do Sinttel-Rio e no Metropolitano 2010 na 4º divisão, pois as divisões foram reformuladas.

Em 2010 teve seus ótimos  e piores momentos de sua história.

O ótimo momento é que fomos TRI-CAMPEÔES do campeonato do Sinttel-Rio, que em ano de copa do mundo foi batizada pela organização de COPA DO MUNDO DE TELECOM, onde foi sorteada por cada equipe uma seleção e a sorteada do Senador foi o MÉXICO. A primeira fase até que foi tranquila pois vencemos os 3 jogos do grupo, inclusive por uma goleada de 5 x 0 em cima da equipe Procisa que estava sendo administrada pelo antigo presidente do Senador o Roberto Dênis.

A partir da oitavas os jogos começaram a apresentar mais dificuldade, porém em todos os jogos até o término da grande final a equipe não se abateu. Com união, determinação e respeitando todos os seus adversários conseguiu mais um troféu, o de TRI-CAMPEÂO e ainda conseguimos mais uma premiação pela QUARTA vez consecutiva de equipe menos vazada do campeonato Sinttel-Rio novamente com o goleiro Deccache. Por muito pouco não tivemos também o artilheiro do campeonato com o André que marcou 10 gols.

O péssimo momento é que por conta do Metropolitano 4º divisão e por problemas financeiros, pessoais e de trabalho vários jogadores que com a equipe disputou o campeonato do Sinttel-Rio não puderam jogar o metropolitano, com isso apenas 3 jogadores deste grupo participaram, tivemos que correr as pressas para montar equipe para jogar o campeonato e que nos ajudasse a recolher a grana para pagar as despesas do campeonato.

Assim, como a equipe mal se conhecia, a falta de posicionamento e entrosamento era visível, e com isso conseguimos apenas uma vitória e fomos eliminados na fase de grupos.

Projetos é que não faltam e a vontade é de querer sempre mais...

Não pensem que acabou pois a história do Senador Pompeu está apenas começando... A equipe em 2011 promete...

Pesquisar no site

Senador Pompeu FS ©2011 Todos os direitos reservados.